Próximo domingo a Igreja celebra Pentecostes, dia em que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, os fazendo, assim, dar início à missão deixada por Cristo. Na Arquidiocese da Paraíba, pelo segundo ano consecutivo não será possível realizar a grande festa que reúne milhares de pessoas no Ronaldão. Desta forma, uma programação online e semipresencial reunirá os católicos numa grande celebração.

Já no sábado, dia 22, será iniciado às 23h uma Vigília de Oração e Adoração, que será conduzida por vários grupos e terá transmissão ao vivo pelo canal da ArquiPB no Youtube e pela Rádio Consolação FM 107.7. A Vigília seguirá até as 10h do dia 23, Domingo de Pentecostes, quando será transmitida a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, no Santuário Mãe rainha (Bessa). A Missa terá transmissão pelo youtube, rádio e também pela TV Arapuan e receberá o público respeitando a determinação de ocupar apenas 30% da capacidade total da igreja..

“Sabemos que ainda não é possível realizar a grande festa de Pentecostes como gostaríamos, mas estaremos todos unidos em oração, pedindo ao Espírito Santo que nos abençoe com Seus dons e nos ajude a acabar com os vírus que nos levam à morte, como o vírus da covid, o vírus do ódio, da ignorância, do desamor. Vamos rezar juntos pela vida, pelo amor e por uma sociedade melhor”, diz Dom Delson, que ainda pede para rezarmos por todas as famílias enlutadas e os que sofrem nos hospitais. “Também estaremos em oração por todos que enfrentam a dor do luto, para que Deus os apresente a verdadeira consolação e também por todos os enfermos, que recebam a graça da cura”.

Confira a programação completa:

23h – Abertura com Padre Marcondes Menezes/ Padre Luiz Junior

23h40 –Consolação Misericordiosa/ Fraterno Amor

01h00 – Doce Mãe de Deus

02h00 – Servos de Maria

03h00 – Terço da Misericórdia ( padre Sandro Santos)

04h00 – Nova Berith

05h00 – Casa da Paz

06h00 – Comunidade Menino Jesus

07h00 – Comunidade Fanuel

08h00 – RCC

09h00 – Benção com o Santíssimo Sacramento

10h00 – Dom Manoel Delson (Missa solene de Pentecostes)

Fonte: Arquidiocesepb.org.br