A 13 de maio de 1947, 20 anos após sua aparição, era solenemente coroada a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que foi feita segundo as indicações da Irmã Lúcia, uma das três crianças que, na época, tiveram a graça de ver a Mãe Santíssima.

A Imagem percorreu diversos países, começando pela Europa e percorrendo, mais tarde, outros continentes, animando a fé do povo e propagando, através de seus devotos, as mensagens trazidas em suas aparições. Para atender a demanda que se tornara mundial, foram produzidas 13 réplicas desta imagem, para que as peregrinações continuassem acontecendo.

O Brasil recebe, com muita alegria, a visita da imagem no mês tradicionalmente a ela dedicado. No último dia 18, foi recebida no estado da Paraíba (Diocese de Campina Grande), acompanhada pelo Exército de Deus, grupo nascido na Comunidade Casa da Paz, que desenvolve entre outras missões, a de fazer a guarnição da Virgem Maria pelas Paróquias da Arquidiocese. E no dia 23, será a vez da capital paraibana alegrar-se com a visita da Mãe, que será acolhida na Cúria Arquidiocesana e percorrerá alguns pontos, conforme apresentado na Programação a seguir (todo o translado será realizado sob os cuidados do Exército de Deus):

  • 08h30 – Chegada à Cúria – Arquidiocese da Paraíba (acolhida e bênção);
  • 09h00 – Sistema de Comunicação Correio (Programa de Elson Junior)
  • 10h30 – Santa Missa – Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré;
  • 12h00 – Saída para Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Miramar;
  • 18h00 – Saída para Comunidade Consolação Misericordiosa;
  • 19h30 – Saída para o Santuário Mãe Rainha – Bessa.

Tais momentos são marcados por fortes emoções e devoção popular, em que podem ser renovados os sentimentos filiais à Mãe do Céu. Muitos são os relatos de graças alcançadas por onde ela passa. Eis uma ótima oportunidade de aproximar-se (ainda) mais de Deus, pois, é o que deseja o seu Imaculado Coração!