Neste domingo, dia 04/10, a Comunidade Casa da Paz acolheu com emoção e alegria a Imagem nº 02 Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que irá passar este mês missionário sob nossos cuidados, ao mesmo tempo em que a própria Mãe Santíssima cuida de nós e nos conduz à Missão!

O Grupo Exército de Deus, que está responsável pela guarnição da Imagem durante sua estadia na Paraíba, embeleza todos os momentos, com a honraria prestada à Augusta Rainha.

Mesmo com todas as limitações de público, devido às medidas de segurança que precisam continuar sendo adotadas, a Casa esteve ornada e feliz para esta visita tão singular.

Na oportunidade, o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Pe. Luiz Junior, associava a visitação de Nossa Senhora a Isabel ao que a Igreja local está vivendo nestes dias da Peregrinação desta imagem neste território ao dizer que: “(…) esta Imagem nos recorda aquela ida apressada de Nossa Senhora para se colocar a serviço daqueles pequenos e levar a alegria que naquele momento estavam precisando… Alegremo-nos! Porque ela vem nos visitar!”

O querido Vigário ainda acrescentou que acolher esta imagem é, também, “voltar o olhar para a aparição em Fátima (…)” e continua lembrando que em Fátima, Nossa Senhora aparece aos três pastorzinhos, três crianças tão simples… para mostrar a predileção de Deus e de sua Mãe pelos pequenos, pelos excluídos, pelos não contados…

E olhar para as aparições em Fátima, é recordar, também, os apelos feitos pela Virgem Maria em cada ocasião, como foi colocado pela Madre Germana Souza, consagrada da Comunidade, quando apresentou a ação evangelizadora contida na Peregrinação.

Assim, a Comunidade inicia mais um mês missionário, desejosa de propagar esta devoção tão benéfica à Igreja de Cristo, ao mesmo tempo em que se renova pelo exercício de seu Carisma de “ser como Maria” e, assim sendo, colocando-se sempre a serviço dos mais necessitados, estejam eles próximos ou em “regiões montanhosas”.

Acompanhe nossas Redes Sociais e fique por dentro de toda a Programação!